7 de outubro de 2015

Resenha do livro Mar da Tranquilidade - Katja Millay





Mar da Tranquilidade, de Katja Millay, foi eleito um dos melhores livros de 2013 pelo School Library Journal e aqui no Brasil foi publicado pela Editora Arqueiro.



Gente pense em uma leitura que te prende do começo ao fim simplesmente maravilhosa e instigante, é a desse livro Mar da Tranquilidade você vai se emocionar bastante, rir um pouco e talvez terá um pouco de raiva, mas é uma história linda e eu amo histórias asssim. 

A história é centralizada em dois jovens Nastya Kashnikov e Josh Bennett que apesar de novos já estiveram a dor de grandes sofrimentos em suas vidas e isso acaba aproximando os dois. 

Nastya decide se mudar da cidade onde mora com sua família 2 anos depois que perdeu sua maior identidade e de não poder mais fazer aquilo que mais ama e pelo fato de sua relação com a família não ser mais a mesma depois do acontecimento que se passou. 

Já Josh de 17 é conhecido por perder todas as pessoas que ele amou na vida e por isso ninguém que ficar ao seu lado, ele é conhecido como sinonimo de morte e ninguém quer ficar perto ou manter uma relação com ele a não ser seu melhor amigo Drew Leightin que dá um ar de graça a história e com seu jeito mulherengo e extrovertido que deixa trama bem mais leve e divertida e a sua família também protege Josh que não é de demonstrar seus sentimentos pois quando se perde tudo que ama, tem medo de voltar a amar e perder mais uma vez. 

O plano de Nastya é não deixar ninguém se aproximar quando ela vai morar com a sua tia ela mantém uma vida sem conversas com ninguém, simplesmente ninguém mesmo as vezes no chuveiro testa a sua voz para saber se ela ainda funciona bem baixinho no chuveiro, mas seu plano vai por água abaixo quando ela conhece Josh. 

Ele é exatamente como ela antissocial e ela percebe que as pessoas não se aproximam dele, o que faz ela ser tentada a conhecê-lo melhor, e isso acontece, e atração entre eles é inevitável e imediata. Além do fato de Josh saber que Nastya possui segredos obscuros, segredo esse que é bombástico, Josh que ao mesmo tempo que quer descobrir, sente medo do que pode ser revelado. 

O grande segredo de Nastya você quer saber? Então corre lá e lê o livro por que vocês vão amar! 

A história mostra que muitas pessoas julgam aquilo que não sabem e a grande maioria dos personagens passam por isso, então é muito importante não julgar o livro pela capa pois o conteúdo pode ser bem mais interessante do nós podemos imaginar! 

''Às vezes é mais fácil fingir que não há nada de errado do que encarar o fato de que está tudo errado, mas não podemos fazer nada.''

5 comentários:

Unknown disse...

Bom, sou suspeita em falar, porque amo esse livro. Foi minha leitura preferida de 2015.
Parabéns pela resenha.
Beijinhos!

Unknown disse...

Obrigada!
Realmente é um livro lindo, e volte sempre!

Anônimo disse...

Vou ler por causa da tua resenha ! Amei a dica.
Beijo.;-))

Anônimo disse...

Vou ler por causa da tua resenha ! Amei a dica.
Beijo.;-))

Unknown disse...

Leia sim você vai se apaixonar pela história!