22 de outubro de 2015

Finalmente um tempo pra escrever...

Gente, digo, CAMILA me perdoe. Nada justifica meu furo.
Pra quem não sabe me comprometi em ajudar a Camila com o blog, mas tenho andado tão sem tempo...entretanto eu juro que vou melhorar.
Como a Camila disse anteriormente, não recebemos nada pelos posts, mas as meninas do blog amam os Livros da Lycia Barros, então...
Bom, há uns dias a Camila postou uma resenha da de "O Que eu Quero para Mim" da referida autora e faco parte de um grupo no Facebook "Eu leio Lycia Barros" que se propôs a publicar durante o mês de agosto, publicar 31 histórias de leitores com a autora. Ontem a minha foi publicada e resolvi reproduzi-la aqui, para quem não conhece ficar com um gostinho de "Eu Quero".
Minha historia com a Lycia começou em 2011 (na realidade, foi em 2010) quando li "A Bandeja". Estava folheando uma revista quando aquele livro me chamou atenção. Confesso que mais pelo subtítulo "Qual pecado te seduz?"
E que capa era aquela? (Tenho a primeira edição).
Fiquei intrigada, não conhecia a autora e sempre fui muito reticente quanto a ler autores nacionais... Tudo bem, podem me chamar de preconceituosa. Eu admito, era mesmo. 
Finalmente meu livro chegou e ele tinhas as paginas com folhas brancas, quem me conhece sabe o quanto eu detesto livros assim (mais uma prova do preconceito), e meio que deixei o livro de lado.
Um dia, quando já não tinha nada pra ler Sabem aqueles dias em que está tão desesperada por uma leitura que leria até bula de remédio? - Pois é: sou dessas), comecei a ler e em dois dias já tinha terminado. Fiquei extremamente encantada com a escrita da Lycia.
Quando vi que se tratava de uma série virei uma perseguidora. Lia tudo a respeito da autora, mandava e-mail cobrando os outros livros (tá eu sei, sou atrevida) mas estava desesperada, fiquei louca pelo Rico. Sempre achei que ele merecia uma redenção e "Entre a Mente e o coração" superou minhas expectativas.
Meu exemplar de A Bandeja virou febre. Eu emprestei para todos os meus amigos que gostavam de ler e quem não gostava, eu insistia e vencia pelo cansaço. Tenho uma amiga que só lê os livros da Lycia.
Aí veio "Uma Herança de Amor", vieram os gêmeos. Pensem numa mulher enlouquecida. sou eu... Então quando "Armadilhas do Destino" foi lançado numa grande livraria, me despenquei do trabalho, no Centro do Rio para a Barra da Tijuca às 5h da tarde só para conhecer o Rafael (lamento mas somente quem leu saberá de quem estou falando) e a Lycia que foi uma fofa.
E depois veio o Leonardo (o meu preferido - tão cheio de conflitos, tão intenso, amando a Ivy e odiando o que lela representava).
A Lycia me conquistou co a Bandeja, mas me amarrou com "O Plano Perfeito".
Bom, posso dizer que a Lycia foi um divisor de águas na minha vida literária. ela com sua escrita peculiar mostrou que temos muita coisa boa sendo produzida aqui. Não me levem a mal, continuo lendo livros importados, mas hoje dou muito mais valor à literatura tupiniquim... Sua literatura tem conteúdo, suas personagens são reais, com estórias parecidas com as nossas, com conflitos defeitos e qualidades, personagens que poderíamos encontrar logo a li na esquina.
Espero mesmo que vocês gostem e prometo que vão me ver mais por aqui. 
Allê.


Nenhum comentário: