22 de setembro de 2015

Três dias para sempre.




           Oi galera, demorei pra lançar a resenha por que minha semana foi um pouco agitada no trabalho e na faculdade eu estava em prova, o livro que eu escolhi pra resenhar foi o Três dias Para Sempre da autora Janda Montenegro da editora Novo Conceito, e eu achei uma história bem interessante eu não conhecia a autora e na bienal desse ano tive a oportunidade de conhece-la e ao ler a sinopse fiquei bem curiosa pelo fato da personagem principal ter morado no interior da Bahia assim como eu e ter largado tudo para vir morar na cidade maravilhosa.
A história se passa aqui no Rio de Janeiro e é centralizada em 3 jovens Eveline, Teo e Canutto, Eveline ou Line que é seu apelido, veio para o Rio com seu noivo que fez promessas de uma vida inteira e fez ela lagar tudo em Barreiras na Bahia para vir se casar e formar um família com ele mas no dia do seu casamento ela foi abandonada o no altar.
   Line fica em estado de choque e não sabe o que fazer da vida não quer voltar para sua cidade pois tem receio de ser julgada e não aceita a pena das pessoas pois cidade pequena sabe como é né todo mundo sabe e a fofoca rola solta (eu que o diga já morei também no interior da Bahia e sei bem como é) nisso Line fica no Hotel que iria passar a lua de Mel com seu ex-noivo sem ter pra onde ir sem dinheiro sem nada, ai onde aparece Raffa (gerente do hotel) que oferece a ela um quarto de funcionários e como uma forma de ajuda e agradecimento ao apoio de Raffa ela começa a fazer Transfers de hospedes e com isso ganha gorjetas e assim ela vai sobrevivendo e começa a pensar no rumo que irá tomar na sua vida   
  Se passam 4 meses e ela ainda não sabe o que fazer da vida e passa seu primeiro réveillon na cidade maravilhosa, no dia seguinte terá que ir pro aeroporto fazer um transfer as 8hrs da manhã de um grupo de estrangeiros. Quem trabalha no dia 1 de Janeiro? pois é, Line  vai ao aeroporto mas o grupo não aparece ela volta pra casa cansada e reclamando de sua sorte mas ela começa a a partir do momento que ela entra no ônibus de volta pra o hotel onde ela divide o assento com Teo e acha um gato mas pensa que ele é Argentino e nem pensa que ele nem vá dar bola para ela, como ela anda desanimada com a vida está sempre se colocando pra baixo.
    Teo veio de Brasília e já passa alguns dias no Rio e foi pegar o colega Canutto no aeroporto para passar as férias com ele, Teo já está sem grana e em poucos dias irá voltar para Brasília ao encontrar seu amigo voltam para o apê alugado para a temporada e ao entrar no ônibus, Teo avista Line e fica procurando uma deixa pra falar com ela e quando ela tenta ajudar o rapaz ele aproveita a oportunidade, e não para mais dai acontece o grande encontro e Line fica tentando não se apaixonar por Teo pois ele irá embora em poucos dias mas surge que Teo a chama de namorada e desperta todo sentimento guardado, mas como toda história tem uma revira volta essa também terá ,agora vocês vão ter que ler se quiserem saber o final.
 Sem quer dar um Spoiler aqui eu só espero que a Janda já esteja escrevendo uma continuação pois a história merece.

     Bom pessoal agora comecei a ler o livro Um mais Um da Jojo Moyes e vamos ver no que vai dá, as histórias dela são bem interessantes eu já li Como Eu Era Antes de Você e me apaixonei vou ver se consigo fazer a resenha dele essa semana beijos no coração e uma ótimo início de semana e fiquem com Deus.
                                                            

Nenhum comentário: